RÁDIO

Progep estreia podcast no mês de aniversário da FURG

Primeiro episódio do programa "Me Conta uma História!" vai ao ar nesta quarta, 25

No mês do aniversário da FURG, a Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) lança a sua sala de podcast. O PodGeP estreou a temporada do programa "Me Conta uma História!" nesta quarta-feira, 25, com a transmissão do episódio piloto. A atração pode ser conferida neste link.

Notícias Relacionadas

Nesse novo formato de bate-papo, serão compartilhadas mensalmente histórias de colegas que fizeram parte da construção dos 52 anos da universidade. "Em tempos de isolamento, as vozes, as histórias têm exercido papel fundamental para marcar a presença do afeto nos nossos dias", observa Gabrielle de Oliveira, coordenadora de Psicologia Organizacional e Serviço Social da Progep e que assume o papel de mediadora do programa.

Neste mês de aniversário, os convidados irão narrar a história de expansão da universidade. A professora Ivete Martins Pinto e o professor Marcos Antônio Amarante contam sobre a ampliação da FURG via polos/campi e a inserção da universidade em outros três municípios, o que a tornou uma universidade multicampi. A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Lúcia Anello, participa como comediadora neste primeiro episódio.

O lançamento da sala virtual da Progep e da primeira temporada de “Me Conta uma História!” está alinhado com a mensagem proposta pelo tema de aniversário este ano – Furg 52 anos: Tempos de Afetos e Presenças. No final do mês, o convidado será Ronaldo Piccioni Teixeira, que falará sobre as estratégias para levar a informação aos servidores em tempos menos virtuais.

Sugestões de entrevistados e de histórias a serem contadas podem ser enviadas para o e-mail progep.nposs@furg.br.

Os convidados
Marcos Antônio Satte de Amarante – Foi docente da Escola de Química e Alimentos (EQA), e assumiu as funções de diretor da EQA de 2009 a 2013 e de pró-reitor de Infraestrutura no período 2013-2020. Aposentou-se em dezembro do ano passado.

Ivete Martins Pinto – Foi docente no Centro de Ciências Computacionais, assumindo-o de 2006 até se aposentar. Coordenou a Universidade Aberta do Brasil na FURG, no período de 2006 até a aposentadoria. Foi diretora da Secretaria de Educação à Distância de 2013 a 2017. Aposentada desde março de 2019.