RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

Professora da FURG recebe prêmio sobre estudo de plásticos

Premiação aconteceu em Montevidéu, no Uruguai

Foto: Divulgação

A professora Vilásia Martins, da Escola de Química e Alimentos (EQA) da FURG, recebeu um prêmio internacional na segunda-feira, 2.

Notícias Relacionadas
Em comemoração aos 70 anos da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), juntamente com mais quatro pesquisadores, a docente recebeu o prêmio “Desafio de Histórias Champions of Science®: Edição América Latina e Caribe” oferecido pela Johnson & Johnson.

Juntamente com outros quatro pesquisadores, Vilásia foi premiada por suas contribuições para conter o número de plásticos sintéticos no meio ambiente. Segundo ela, a pesquisa é focada no desenvolvimento de embalagens biodegradáveis/sustentáveis que podem servir como embalagens de alimentos. “Estamos vendo uma comoção global por causa do uso desses polímeros, que estão enchendo nossos aterros sanitários, nossos oceanos, solos e causando a morte de muitos animais”, explicou a docente.

Sobre o prêmio

Na América Latina e no Caribe, pesquisadores científicos, pioneiros e empresários se dedicam a encontrar respostas para perguntas que podem melhorar suas comunidades e outras pessoas ao redor do mundo. Eles aplicam seu conhecimento, paixão, dedicação e engenhosidade para traduzir grandes ideias em soluções significativas.

Por meio do Desafio de Histórias Champions of Science®: Edição América Latina e Caribe, a Johnson & Johnson convidou inovadores que trabalham na região para compartilhar suas histórias para ajudar a envolver o público, incentivar a defesa da inovação científica e inspirar os jovens da região a seguirem carreiras Stem (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), que ajudará a mudar a trajetória da saúde para a humanidade.