DIVERSIDADE

Primeiro estudante surdo do curso de Ciências Contábeis defendeu TCC neste janeiro

Trabalho relata suas experiências formativas e inserção no mercado de trabalho

Foto: Divulgação

O dia 11 de janeiro ficou marcado para a história da graduação em Ciências Contábeis da FURG; ocasião na qual o primeiro estudante surdo do curso realizou a sua defesa de TCC. Luiz Teixeira de Avila abordou em sua pesquisa uma série de relatos sobre suas experiências e desafios enfrentados na universidade, além de comentários sobre sua inserção no mercado de trabalho.

Notícias Relacionadas
O TCC, intitulado “Experiências Formativas e Mercado de Trabalho: reflexões de um estudante surdo sobre suas vivências”, obteve nota máxima, contando com a orientação das professoras Alana Pedruzzi (Instituto de Educação – IE) e Gabriela Dias da Silva (Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis). Durante o processo de pesquisa e elaboração do trabalho, Luiz foi acompanhado pelas intérpretes Maria Izair Nunes Sodré e Priscilla Fontoura, além da bolsista Éden Cardoso, vinculadas ao Programa de Apoio aos Estudantes com Necessidades Específicas (Paene).

A banca de TCC foi composta pelos professores: André das Neves Dameda e Ana Paula Capuano da Cruz, que destacaram a importância do trabalho para toda a comunidade acadêmica.