Aconteceu na tarde da última terça-feira, 10, no campus de Santo Antônio da Patrulha, o primeiro debate entre as chapas que concorrem à reitoria da FURG para o período 2025/2029. O objetivo da ação é apresentar e comparar as propostas e ideias de gestão dos candidatos, para que, no momento da consulta, os votantes possam tomar as suas decisões de forma consciente. O debate foi promovido pelo Sindicato dos Professores (Aprofurg), Sindicato dos Técnicos-administrativos em Educação (Aptafurg) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). Nesta quinta-feira, 12, um novo debate será realizado, agora, no Cidec-sul, localizado no campus Carreiros.
Inscrições para apresentações de trabalhos e propostas de oficinas são prorrogadas
FURG instala Comitê de Gestão em Saúde Mental para intensificar ações na Universidade
Em portaria, FURG suspende aulas em todos os campi, de 15 a 19 de setembro
O primeiro bloco desta edição trouxe como tema a multicampia, seguido pelo segundo bloco, responsável por fixar um tema sorteado no início da ação – neste caso o tema sorteado foi assédio moral e sexual no ambiente universitário – além de trazer as perguntas submetidas pela comunidade. O terceiro bloco é composto por um momento de interação entre as chapas, em que os candidatos têm a oportunidade de perguntar e responder questões trazidas pelos concorrentes.
Entre os temas que poderiam ser sorteados para o segundo bloco estão: ingresso e evasão; saúde da comunidade universitária; assistência estudantil; relações e condições de trabalho; e assédio moral e sexual. Uma vez sorteado, o tema não será repetido no próximo debate.
Confira o evento na íntegra no perfil oficial da Aprofurg no Youtube – disponível aqui.