ACOLHIDA CIDADÃ VIRTUAL

Prazo de inscrições para o 1º Festival de Talentos Musicais encerra no dia 11

Ação da Prae integra programação da volta às aulas em fevereiro

Com a volta às aulas remotas no próximo dia 8 de fevereiro, a tradicional Acolhida Cidadã agrega à sua programação virtual o 1º Festival de Talentos Musicais. A Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) reforça que as inscrições para o festival encerram na segunda-feira, 11 de janeiro.

Notícias Relacionadas

O projeto acontece de 8 a 22 de fevereiro, no site da Acolhida Cidadã e no canal da FURG no Youtube. O festival conta com a parceria da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e da Secretaria de Comunicação (Secom).

O público-alvo são estudantes de graduação e pós-graduação da FURG. Os interessados devem gravar um vídeo com a apresentação de até duas músicas e a duração máxima de dez minutos. A recomendação é que o acadêmico se apresente no vídeo, informando seu nome, curso, o campus onde estuda e as músicas que vai apresentar. O vídeo pode ser gravado por uma pessoa só ou mais. É necessário também preencher a ficha de inscrição disponível no Sistema de Inscrições da universidade.

Além do acolhimento, o Festival de Talentos Musicais busca fomentar práticas de expressão cultural na área da música, a valorização dos estudantes musicistas e a integração e troca de experiências entre os estudantes, compositores, intérpretes e grupos. O Festival não é competitivo e não haverá premiação. Todas as inscrições que cumprirem os requisitos do edital vão integrar a iniciativa.