SAB

Prae divulga edital de inclusão do Subprograma de Assistência Básica para estudantes da FURG

Documento tem como público-alvo estudantes de todos os campi da instituição

Na manhã desta segunda-feira, 4, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou os editais de inclusão dos benefícios vinculados ao Subprograma de Assistência Básica (SAB) para os campi Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha. O processo destina-se exclusivamente aos estudantes de primeira graduação, matriculados nos cursos presenciais da universidade.

Notícias Relacionadas
Campus Rio Grande

Em 2024, serão ofertados dois editais de Inclusão, sendo eles identificados como edital 06/2024 – responsável pela oferta de Auxílio Alimentação Integral (Restaurante Universitário), Auxílio Infância e Auxílio Transporte; e edital 07/2024, responsável apenas pela concessão do Auxílio Moradia – Casa do Estudante.

Interessados deverão realizar suas inscrições por meio do Sistemas FURG, de acordo com a modalidade pretendida. Para o edital 06/2024, as inscrições serão até o dia 2 de maio; as inscrições para o edital 07/2024 encerram antes, no dia 19 de março. O subprograma atende ao disposto no Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE), instituído pela Deliberação Nº 157/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea).

É importante destacar que caso o estudante se inscreva no edital 07/2024, pleiteando a concessão do Auxílio Moradia - Casa do Estudante, o mesmo não precisará inscrever-se para o edital 06/2024, uma vez que deferida sua avaliação socioeconômica, receberá o Auxílio Alimentação (Restaurante Universitário), Auxílio Transporte (Passes Escolares) e Auxílio Infância (quando tiver perfil para tal), independentemente de ser contemplado com as vagas imediatas disponibilizadas para a Casa do Estudante.

Confira ao final desta matéria a lista completa com os respectivos editais.

Demais campi

Diferente do modelo aplicado para o campus Rio Grande, os campi de São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha possuem editais únicos para a seleção dos estudantes contemplados pelo subprograma. Além disso, o período para inscrições também é diferente, iniciando nesta segunda-feira, 4, e se estendendo até o dia 14 de março, com inscrições exclusivamente pelo Sistemas FURG.

Edital 06/2024 (Rio Grande)

Edital 07/2024 (Rio Grande)

Anexos (Rio Grande)

São Lourenço do Sul

Santa Vitória do Palmar

Santo Antônio da Patrulha

Anexos (SLS, SVP e SAP)