Na tarde desta quarta-feira, 23, o Gabinete da Reitoria emitiu a portaria nº 172, que dispõe sobre o enquadramento em nível médio e as devidas providências a serem adotadas no campus Rio Grande nesta quinta e sexta-feira, 24 e 25 de setembro. A decisão considera os dispositivos do Programa Institucional de Avaliação, Prognóstico e Mitigação de Impactos de Eventos Climáticos Extremos; informações do Comitê de Avaliação e Prognóstico de Eventos Extremos, do Centro Interinstitucional de Observação e Previsão de Eventos Extremos (Ciex) e do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), além dos alertas emitidos pelas Defesas Civis dos municípios.
Professor da FURG integra comitê internacional para orientar decisões globais sobre comércio de substâncias químicas perigosas
FURG celebra conquista histórica do Pibid
FURG participa do 1º Fórum da Rede de Correição da Educação
Para os estudantes atingidos e impossibilitados de participar de atividades presenciais, será assegurada a recomposição de conteúdo e frequência.
A medida contempla ainda os estudantes em estágio obrigatório que não tenham condições de se deslocar até os locais de atuação. Nesses casos, os discentes deverão comunicar os supervisores e a instituição concedente para que as atividades sejam reorganizadas, sem prejuízo à avaliação ou à frequência.
Nos casos envolvendo servidores e trabalhadores terceirizados, caberá à pró-reitoria responsável emitir parecer sobre situações em que os impactos do evento extremo impossibilitem a presença nas atividades, indicando a necessidade de garantia de efetividade.
Confira o documento na íntegra a seguir.