A Associação de Costureiras Mulheres Daqui, vinculada ao Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese) da FURG, anunciou na semana passada o lançamento virtual do grupo e de suas primeiras coleções de moda. Agora, elas divulgam as informações da ação: a apresentação acontece no próximo dia 8 de março, a partir das 15h, através deste link.
FURG se despede do professor Wellington Freire Machado; aulas estão suspensas em SVP
FBOT inicia jornada rumo ao mundial de robótica
Aluno do Laboratório de Superfícies faz intercâmbio de três meses na Espanha
A live terá a presença da coordenadora do Nudese, Lucia Nobre, do diretor do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar), Lauro Barcellos, da chefe do setor de Hotelaria Hospitalar do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh), Alexandra Rodrigues, e da representante da Associação Mulheres Daqui, Rosani Freitas.
Além do lançamento oficial da Associação, também haverá a apresentação das coleções confeccionadas pela Mulheres Daqui: Cuidados Covid, Personalidades Femininas, Preocupação com o Meio Ambiente e Cuidados.
O grupo de oito integrantes da comunidade rio-grandina é incubado pelo Nudese em um espaço anexado ao CCMar. Surgiu através do curso de Aperfeiçoamento em Costura, iniciado em janeiro por meio de uma parceria com o HU-FURG/Ebserh e o CCMar.