COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

Novos membros da CPA tomam posse

Reunião foi marcada também pela entrega do relatório de avaliação de 2018

Os novos integrantes da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da FURG tomaram posse na última segunda, 15, no auditório da Secretaria de Educação à Distância (Sead). A Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), que é responsável por organizar os processos de avaliação da universidade, empossou os membros na primeira reunião com a nova formação. O encontro foi marcado também pela entrega do Relatório de Avaliação Institucional, feito pela gestão anterior, à reitora da FURG Cleuza Maria Sobral Dias.

Notícias Relacionadas

O diretor da DAI Luiz Eduardo Nery, ressaltou o trabalho efetuado pela equipe e agradeceu pelo envolvimento e engajamento de todos na elaboração do extenso relatório. “Hoje entregamos para a gestão da universidade os anseios, dados, números e perspectivas para os próprios anos”, avaliou Nery. Já a presidente da CPA Adriana Kivanski de Senna – que foi reconduzida ao cargo pelos próximos quatro anos, mencionou que o processo de avaliação é autônomo e independente. “O que se produz pela CPA a gestão usa para pensar e otimizar a administração. E temos a certeza que será levado em consideração no momento das tomadas de decisões”.

O pró-reitor da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), Mozart Tavares Martins Filho mencionou que a avaliação institucional é um processo significativo para o avanço da universidade e também um meio importante, para aqueles que participam do processo, de conhecer a FURG de forma mais profunda.

A reitora, ao receber o documento, comentou que “a FURG tem uma relação histórica com o processo de avaliação, pois desde o princípio não o fazemos apenas para cumprir um protocolo, e sim como um desejo da administração de qualificar o futuro da universidade”. Professora Cleuza agradeceu a equipe da CPA pela dedicação ao trabalho realizado e parabenizou a chegada dos novos membros da comissão.

Nova Gestão

Após a entrega do Relatório de Avaliação Institucional, o diretor da DAI relatou brevemente o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos e aproveitou a oportunidade para explicar as mudanças pensadas para a próxima gestão. “Nossa intenção é manter um grupo diversificado e, para isso, a participação de todos os segmentos da universidade e representantes dos municípios no qual a FURG tem sede são de extrema importância. Vimos a necessidade de fazer ajustes no funcionamento da CPA, propondo mudanças em seu tamanho. Assim, aumentamos a participação externa dos municípios e instituímos alternância dos membros, onde uns ficam por dois anos e outros por quatro. Isso vai garantir a permanência e estabelecer uma cultura avaliativa na universidade”, finalizou ele. Representantes dos municípios de Santo Antônio da Patrulha e São Lourenço do Sul participaram da reunião por vídeo conferência. Já os de Santa Vitória do Palmar estavam presencialmente na ocasião.

Confira no link abaixo os novos membros e os que permaneceram na Comissão Própria de Avaliação.

Composição CPA

 

Galeria

A imagem mostra a presidente da CPA Adriana Kivanski de Senna fazendo a entrega do Relatório de Avaliação Institucional 2018 para a reitora Cleuza Maria Sobral Dias

Posse de novos integrantes e entrega de relatório 2018

Fotos: Fernando Halal