Na tarde desta quinta-feira, 23, o Comitê de Eventos Extremos da FURG divulgou a 14ª edição do Boletim de Acompanhamento do Fenômeno Climático Extremo que atinge o Estado desde o início de maio. Na ocasião, o relatório atualiza cenários de impacto para o período de 23 a 27 de maio, por meio da terceira simulação da estimativa do nível da Lagoa dos Patos. De acordo com as informações contidas no documento, a inundação deve chegar a uma cota de 40cm.
De acordo com os pesquisadores, com a nova previsão, a cota de inundação deve atingir seu pico máximo em dois momentos - um na noite desta quinta-feira, 23, e outro na próxima segunda-feira, 27. “Apesar disso, espera-se uma diminuição do nível de inundação, até mesmo abaixo da linha que identifica o nível do Cais do Rincão da Cebola, para esta sexta, 24 e sábado, 25”, aponta o documento.
Portaria suspende atividades no campus Carreiros nesta sexta-feira, 6, a partir das 18h
Em Brasília, MEC reúne gestores de comunicação das Instituições Federais de Ensino
Estudantes do curso de Turismo e Eventos organizam a 2ª Conferência Municipal de Turismo de Santa Vitória do Palmar
Previsão do tempo para o período de 23 a 26 de maio
Nesta quinta-feira, 23, chuva fraca e ventos de quadrante sul, com a possibilidade de eventos isolados de trovoadas associada a rajadas de vento. Em São Lourenço do Sul, a precipitação deve variar de fraca a moderada com ventos do quadrante sudeste em praticamente todo o dia.
A Sexta-feira, 24, começa com precipitação contínua, porém de fraca intensidade; o céu pode passar a parcialmente nublado no decorrer do dia. Os ventos continuam soprando do quadrante sul com possibilidade de rajadas.
O Sábado, 25, começa com temperaturas em torno do 10 ºC, com céu parcialmente nublado e ventos do quadrante sul, variando entre sudeste e sudoeste no decorrer do dia.
O Domingo, 26, começa com céu parcialmente nublado e temperatura mínima em torno de 10 ºC aumentando no decorrer do dia. Os ventos serão fracos soprando do quadrante sul.
Confira a seguir o boletim na íntegra, bem como os mapas com a previsão do cenário de impacto, com base no prognóstico de cotas de inundação.
Boletim 14 - Comitê de Eventos Extremos