Nesta semana, a FURG recebeu de forma oficial a intimação referente à sentença emitida pela 2ª Vara Federal de Rio Grande, que anula a Resolução CONSUN FURG n° 11, de 2022, e as resoluções que a sucederam, regulamentando as ações de políticas afirmativas criadas em favor de pessoas transexuais e transgêneros, que, por consequência, anula também os editais de Processo Seletivo específico para ingresso de estudantes transgênero nos anos de 2023, 2024 e 2025.
Hospital Universitário e Escola de Engenharia da FURG iniciam parceria para desenvolver tecnologias assistivas aos pacientes do SUS
FURG SAP convida professores e alunos para participarem da 1ª Olimpíada Científica Ecoinovarr
PIBID apresentará projeto sobre a produção de papel a partir da bananeira e seus impactos na educação na 38ª Fenacan
A FURG informa que já está tomando as medidas legais cabíveis e vai recorrer da decisão.
A instituição reafirma o seu compromisso com a autonomia universitária, com os direitos humanos e com a defesa da sua comunidade universitária. A FURG permanece à disposição dos estudantes, em especial aqueles impactados pela referida sentença, tanto para acolhimento, quanto para a defesa dos seus direitos acadêmicos.