ESTÁGIO

Módulo de Estágios entra em funcionamento no Sistemas FURG

Com nova ferramenta, solicitações para novos estágios serão feitas através do Sistema

Em funcionamento desde a última segunda-feira, 5, o Módulo de Estágios, criado pelo Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) da FURG, organiza novas solicitações de estágios, de caráter obrigatório ou não, que, com a implementação da nova ferramenta, deverão ser realizadas através do Sistema. O módulo está disponível na barra de opções que pode ser acessada à esquerda da tela ao fazer login, na opção "Acadêmico".

Notícias Relacionadas

Na oportunidade, as Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae) e de Graduação (Prograd) destacaram a importância da nova ferramenta, uma vez que este novo método de organização das solicitações de estágio facilitará a formalização e os trâmites do processo entre o estudante, a Unidade Acadêmica, a Unidade Concedente e a universidade.

Para instituições e empresas sem cadastro prévio

No caso da realização de estágios em empresas ou instituições não previamente cadastradas no Sistema, o solicitante (futuro estagiário), deverá entrar em contato pelo e-mail prae.estagios@furg.br, solicitando o cadastramento, mediante envio de dados, tanto da unidade concedente, quanto do agente de integração – se for o caso. Da mesma forma, quando a Apólice de Seguro não for da universidade e não estiver cadastrada, será necessário solicitar cadastro por meio do mesmo e-mail, informando a vigência da apólice, número e anexando uma cópia do documento.

Uma vez realizado o cadastro, tanto da unidade concedente quanto da Apólice de Seguros, passará a integrar o banco de dados do Sistema.

Estágios em andamento

Os encaminhamentos relacionados aos estágios já em andamento (Termos Aditivos, Relatórios, Rescisões) continuarão tramitando da forma como vinham sendo realizados. Para contatar a Prae sobre o tema, é necessário enviar um e-mail para: prae.estagios@furg.br.

No tocante aos estágios que ocorrem junto à PROGEP, ainda seguem os tramites normais junto à universidade.

Plantões para demandas específicas

A Prae informa, ainda, que estará realizando plantões presenciais semanais, todas as quintas-feiras, no Campus Carreiros, das 10h às 12h, para atendimento de demandas que não possam ser encaminhadas de forma remota. Não é necessária a realização de agendamento prévio.