Na última terça-feira, 2, o Núcleo de Memória Eng. Francisco Martins Bastos (Nume) realizou, pela primeira vez, uma reunião ordinária fora da sua sede, no Cidec-Sul; a primeira unidade a receber o encontro foi o Instituto de Educação (IE). Na oportunidade, o presidente do grupo, Péricles Gonçalves, conduziu as atividades, debatendo as pautas do mês para a organização do trabalho a ser desenvolvido. O novo formato tem a intenção de promover visibilidade aos espaços de memória que estão, ou serão, construídos nos diferentes ambientes da FURG, assim também se aproximando da comunidade universitária.
Videocurso sobre educação para os direitos humanos aborda gêneros e sexualidades nos currículos escolares
FURG realiza assembleia para revisão do estatuto
FURG define funcionamento nos dias de jogos da Copa do Mundo 2026
Com esse movimento, o Nume espera contar com a participação de ainda mais servidores e discentes para atuar no movimento de resgate, preservação e divulgação da memória institucional da FURG.