Pós-graduação

Inscrições para o Mestrado em Ensino de Física acontecem até domingo, 26

Processo seletivo é realizado em âmbito nacional

As inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) acontecem até domingo, 26, nos editais são encontrados mais detalhes sobre o processo seletivo.

Notícias Relacionadas
O Mnpef é um curso em rede nacional organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega polos em diferentes instituições de ensino superior do país.

O objetivo da seleção é capacitar em nível de mestrado uma fração grande de professores da educação básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula. Poderão participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação.

O Polo 21 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da FURG foi aprovado em 2013, junto ao Instituto de Matemática Estatística e Física (Imef) no Campus Carreiros em Rio Grande, onde as atividades acadêmicas do programa são realizadas.

A equipe coordenadora do programa de pós-graduação produziu um vídeo que está disponibilizado aqui, com mais informações sobre o processo seletivo.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernando Halal