Pesquisadoras-extensionistas da INEESOL - Furg estiveram participando da 2ª Feira da Agricultura Familiar de Capão da Canoa, realizada de 29 de janeiro a 2 de fevereiro no município do Litoral Norte gaúcho.
Reitora e vice-reitor apresentam servidores que receberão distinções na Assembleia Universitária 2025
HU-FURG realiza 191 atendimentos durante o mutirão do Dia E
Kata Consultoria Júnior apresenta resultados e reforça parceria com direção do campus FURG‑SAP
Na feira no Litoral, a INEESOL esteve representada pelas pesquisadoras-extensionistas Melissa Orestes, Naytiara Evaldt, Tais Reisderfer e Jessica Fischer. Na ocasião, 38 entrevistas com expositores foram coletadas.
Além da INEESOL – Furg, participaram da organização da 2ª Feira da Agricultura Familiar de Capão da Canoa a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (FETRAF/RS), EMATER/RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, BRDE, CRESOL, Banrisul, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
Sobre a INEESOL - Furg
A INEESOL-Furg é uma Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP), formada por uma equipe de professores, estudantes e pesquisadores dos campi de São Lourenço de Sul e de Santo Antônio da Patrulha (SAP).
Criada em 2017, no curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, no campus Furg de São Lourenço do Sul, passou a contemplar também integrantes dos cursos de Agroecologia, Gestão Ambiental e Educação no Campo. Em 2019 passou a operar também na região de Santo Antônio da Patrulha, por meio do curso de Administração e atualmente contemplando integrantes dos cursos de Engenharia de Produção e Engenharias Agroindustriais.
A INEESOL-Furg faz parte do Laboratório Interdisciplinar MARéSS (Mapeamento em Ambientes, Resistência, Sociedade e Solidariedade), espaço que integra ensino, pesquisa e extensão, registrado no Instituto de Oceanografia (IO) e Instituto de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (ICEAC).
Desde sua criação, vem incentivando e contribuindo com projetos de encomia solidária, fazendo com que mais pessoas conheçam e possam se beneficiar de uma forma diferente e sustentável de produzir e vender. Com união, onde todos ganham, principalmente o meio ambiente.