Com uma visita técnica dos(as) professores(as) aos laboratórios da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) foi encerrado o "Curso de Aperfeiçoamento para Professores da Rede Pública Municipal de São José do Norte: Estratégias e Recursos Pedagógicos para o Ensino de Matemática".
Inscrições para evento FURG Conecta encerram nesta sexta-feira, 21
Professora da FURG, e membro do Comitê Científico do RS, participa de reunião com Governo do Estado
Rede Alyne inicia curso de especialização em Enfermagem Obstétrica na FURG
O objetivo do curso foi promover a formação continuada para professores e professoras de matemática balizado pelas políticas públicas que regem o funcionamento da Educação Básica no Brasil. O projeto é uma parceria do Grupo de Pesquisa Tangram - Educação Matemática, Cultura e Tecnologia do Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef) da FURG com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São José do Norte.
O curso atendeu todos os professores(as) de Matemática da rede pública municipal do município de São José do Norte. A metodologia abrange a realização de oficinas pedagógicas que abordem a discussão e exploração da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); o estudo de metodologias ativas para o ensino de Matemática; a exploração de materiais pedagógicos para o ensino de Matemática; o estudo das avaliações externas e a organização de atividades pedagógicas para o ensino de matemática.
Com o trabalho, no compartilhar dos relatos e da convivência, buscou-se ampliar o processo de formação de professores e estreitar os laços entre escola-universidade em prol da melhoria da qualidade do ensino da Matemática na Educação Básica.