A II Jornada de Pesquisa em Ensino de Ciências Exatas, realizada na última sexta-feira, 29, no campus FURG SAP, chamou a atenção pelo grande público presente. A promoção do evento é do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) e do Instituto de Matemática, Estatística e Física, e tem entre os objetivos, discutir as repercussões das pesquisas em práticas de sala de aula.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
Ele explicou que a jornada faz parte da finalização de um ciclo, do quadriênio 2021, 2022, 2023, 2024 de avaliação da CAPES, e que é um momento de encontro do programa (PPGECE).
O evento teve dois momentos: Rodas de conversa com egressos, discentes e docentes do programa, abordando o tema “os desafios e as tendências da pesquisa, ensino e extensão do ensino de Ciências Exatas”, onde cada roda construiu uma síntese das discussões, que depois foram socializadas no plenário e a roda de conversa com dois professores convidados da UFRGS, Prof. Dra. Marilaine de Fraga Sant’ana, Prof. Dr. Tobias Espinosa, com a mediação do Prof. Dr. João Batista Harres, da FURG.
“Foi interessante observar nas contribuições que os dois professores trouxeram, que o nosso programa está alinhado às demandas atuais do campo de pesquisa do ensino, principalmente do ensino de ciências e matemática. Foi um evento de muita discussão, estamos muito confiantes sobre a nossa avaliação da CAPES, e já pensando na próxima jornada”, finaliza Charles.