Avaliação

II Jornada de Pesquisa em Ensino de Ciências Exatas da FURG SAP atraiu grande público

Evento discutiu as repercussões das pesquisas em práticas de sala de aula

Foto: divulgação

A II Jornada de Pesquisa em Ensino de Ciências Exatas, realizada na última sexta-feira, 29, no campus FURG SAP, chamou a atenção pelo grande público presente. A promoção do evento é do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) e do Instituto de Matemática, Estatística e Física, e tem entre os objetivos, discutir as repercussões das pesquisas em práticas de sala de aula.

Notícias Relacionadas
Conforme contou o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE), professor Charles Guidotti, 90 pessoas, entre mestrandos, egressos, estudantes dos cursos de graduação do campus, docentes, técnicos e professores da Educação Básica compareceram. “Foi interessante observar no evento, a participação de graduandos, não apenas da área da Licenciatura de Ciências Exatas”, observou.

Ele explicou que a jornada faz parte da finalização de um ciclo, do quadriênio 2021, 2022, 2023, 2024 de avaliação da CAPES, e que é um momento de encontro do programa (PPGECE).

O evento teve dois momentos:  Rodas de conversa com egressos, discentes e docentes do programa, abordando o tema “os desafios e as tendências da pesquisa, ensino e extensão do ensino de Ciências Exatas”, onde cada roda construiu uma síntese das discussões, que depois foram socializadas no plenário e a roda de conversa com dois professores convidados da UFRGS, Prof. Dra. Marilaine de Fraga Sant’ana, Prof. Dr. Tobias Espinosa, com a mediação do Prof. Dr. João Batista Harres, da FURG.

“Foi interessante observar nas contribuições que os dois professores trouxeram, que o nosso programa está alinhado às demandas atuais do campo de pesquisa do ensino, principalmente do ensino de ciências e matemática. Foi um evento de muita discussão, estamos muito confiantes sobre a nossa avaliação da CAPES, e já pensando na próxima jornada”, finaliza Charles.