O Serviço de Atendimento Especializado em Infectologia (SAE Infectologia) do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da FURG, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está lançando o TeleAdesão Infectologia. A iniciativa visa dar atendimento personalizado às pessoas que vivem com HIV/aids e orientá-las sobre o tratamento (início, retorno e troca de terapias), bem como enviar materiais informativos e educativos.
Secom celebra parceria com sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas
Simpósio debateu Práticas de Ensino de Línguas e Literatura
Museu virtual do ICB promove campanha para composição de acervo fotográfico
Sobre o SAE Infectologia
O Serviço de Atendimento Especializado em Infectologia (SAE Infectologia) está localizado no 2º andar do Prédio Anexo, Acesso 7, e presta assistência aos pacientes portadores de doenças infecciosas, além de ser referência para o tratamento HIV/Aids, para 21 municípios do Sul do Estado. O Serviço possui uma equipe multidisciplinar com especialistas em diversas áreas: infectologia, ginecologia, obstetrícia, nutrição, proctologia, nefrologia, urologia, dermatologia, neurologia, neurocirurgia, psiquiatria, cardiologia, pediatria, enfermagem, psicologia, assistência social e fisioterapia. Os profissionais prestam atendimento especializado e oferecem assistência de acordo com o grau de complexidade da enfermidade e necessidades do indivíduo. No SAE são realizados: acolhimento e aconselhamento pré e pós-teste para HIV; diagnóstico, consultas de adesão e internações.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde julho de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, a os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.