Na última terça-feira, 22, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) deu início às atividades do Grupo de Estudos das Licenciaturas (Pangea) em 2025. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o diálogo, a formação continuada e a integração entre as licenciaturas. Na oportunidade, o tema do encontro foi a Proposta das Diretrizes Nacionais para a realização do Estágio Curricular Supervisionado para os Cursos de Licenciatura, e contou com a presença da reitora Suzane Gonçalves, que conduziu a atividade após uma fala sobre o tema.
FURG se despede do professor Wellington Freire Machado; aulas estão suspensas em SVP
FBOT inicia jornada rumo ao mundial de robótica
Aluno do Laboratório de Superfícies faz intercâmbio de três meses na Espanha
Para a diretora do Instituto de Educação (IE), Tamires Podewills, o Pangea representa um espaço essencial para pensar coletivamente no que é desejado para os cursos de Licenciatura da FURG. “É um momento em que paramos, estudamos as Políticas Públicas e buscamos indicar como vamos agir frente às mudanças. A retomada dos encontros do Pangea foi marcada pela análise da proposta de Diretrizes para formação de professores, que está em consulta pública. Um momento de retomada de discussões em um espaço institucional de extrema importância para pensarmos naquilo que desejamos como instituição para as nossas Licenciaturas", destaca a professora.
Mais Informações sobre o Pangea e a atuação dos Cursos de Licenciatura da FURG podem ser acompanhadas através do portal Profissão Professor, um espaço de socialização de saberes e de valorização do professor enquanto profissão, que visa reunir pessoas e facilitar a comunicação entre os cursos de licenciatura, estudantes, comunidade escolar e sociedade.