ANIVERSÁRIO

FURG realiza Sarau Virtual Multicampi em comemoração aos seus 53 anos

Comunidade acadêmica pode participar enviando vídeos até 8 de agosto

Com o tema “Trilhando Caminhos”, a FURG completa, em 20 de agosto, 53 anos. Para dar início à programação alusiva a data, a universidade, através do projeto Agenda Social, convida a comunidade universitária a participar do Sarau Virtual Multicampi, que acontece no dia do seu aniversário. O restante da programação em comemoração aos 53 anos da FURG será divulgado na próxima semana.

Notícias Relacionadas
Sarau Virtual Multicampi

O momento cultural será composto por leituras de poesias no formato virtual através de vídeos que poderão ser enviados pelo Sinsc até o dia 8 de agosto, conforme as orientações abaixo.

- Gravar com o telefone na horizontal, preferencialmente com a câmera traseira;
- Recomenda-se o uso do microfone dos fones de ouvido para uma boa captura do áudio;
- A resolução ideal do vídeo é de 1920x1080 (nas configurações da câmera é possível conferir e alterar se necessário);
- Gravar com a câmera posicionada na altura dos olhos, observando no enquadramento um pequeno espaço entre o topo da cabeça e o limite superior da imagem;
- Ambientes com boa iluminação valorizam o vídeo;
- Evitar gravar com webcam do notebook, pois a qualidade tende a ser ruim;
- Evitar gravar contra a luz (janelas e portas abertas para rua ao fundo são situações bem comuns e prejudicam muito a imagem);
- Evitar ambientes externos com ruídos excessivos.

Junto ao arquivo de vídeo, deverá ser enviado o nome, campus e vínculo com a FURG, bem como os dados da autoria da poesia lida. A organização ressalta que a Internet por vezes confere aos poemas alguma autoria equivocada, portanto solicita especial atenção a essa informação tão importante.

Dúvidas sobre o envio dos vídeos podem ser enviadas para Diretoria de Arte e Cultura (DAC) através do e-mail: dac@furg.br.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.