SOLIDARIEDADE

FURG participa de campanha para auxiliar atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

CTG Farroupilha é um dos pontos de coleta para doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza e roupas

Na sequência do reconhecimento do governo federal na quinta-feira,7, de estado de calamidade pública em municípios do Rio Grande do Sul atingidos pelas consequências de intensas chuvas, ao longo desta semana, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) convida toda a comunidade interna e externa a contribuir com os atingidos.

Notícias Relacionadas
Na universidade, o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Farroupilha da FURG está promovendo uma campanha solidária, sendo a sede do CTG um ponto de coleta para doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene, limpeza e roupas.  Os interessados em ajudar com donativos aos pontos mais críticos da cidade podem entrar em contato pelos telefones (53) 98105-9915 (Patrão Nelson) ou (53) 999705549 (Lourdes). O centro nativista também realizará, na próxima quinta-feira, 14, uma ronda de coleta na Praça Tamandaré, das 8h até 20h.   

De acordo com o ordenador da Defesa Civil do Rio Grande, Rudimar Machado, o município registrou cerca de 151.2 mm de precipitação nas últimas 24h. Até então, a Defesa Civil não computou os estragos no município, mas já há informações de avarias nas redes elétricas, quedas de árvores e áreas alagadas.

"Há uma previsão de nova precipitação na próxima semana. Então estamos precisando de doações, que podem ser realizadas na Prefeitura Municipal ou na sede da Defesa Civil, localizada na rua Almirante Barroso, 166", finalizou Rudimar.


Em caso de urgência contate a Defesa Civil através do número 199.


Outros pontos de coleta na cidade

A Cootracam Transporte e Logística, juntamente com outras empresas parceiras, está arrecadando doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, agasalhos e água mineral. Todos os itens arrecadados serão repassados à Defesa Civil de Rio Grande.

A Câmara Municipal do Rio Grande também se solidarizou com todas as vítimas das enchentes no Estado do Rio Grande do Sul e estará recebendo doações a partir desta sexta e seguirá por tempo indeterminado.

Os dois shoppings da cidade - Partage e Praça - são também pontos de coleta dos mesmos itens supracitados. Todas as doações serão entregues à Defesa Civil, que irá destinar às famílias afetadas.  

No mesmo sentido, o Instituto Unimed/RS se mobiliza, em conjunto com o Mesa Brasil, do Sesc, para arrecadações na sede da Unimed Litoral Sul, localizada na Rua Aquidaban, 592 (Centro) ou no município de Santa Vitória do Palmar (RS), no escritório regional - Rua Conde de Porto Alegre, 960.