INTEGRAÇÃO

FURG marca presença na 51ª Expofeira com estande e projetos de extensão

Expectativa de público chega a 40 mil visitantes para os quatro dias de atividade

Foto: Acervo

A 51ª Expofeira de Rio Grande iniciou suas atividades na manhã desta quinta-feira, 13, com mais uma edição marcada pela diversidade de atrações, grande circulação de visitantes e valorização da produção regional. O evento, que segue até o próximo domingo, 16, reúne expositores, iniciativas culturais, ações educativas e espaços de interação comunitária. Neste ano, a FURG se faz presente com um estande próprio, viabilizando ações de divulgação institucional, ações de extensão e interação com a comunidade.

Notícias Relacionadas
De acordo com a organização, serão mais de 600 animais expostos, com uma expectativa de público de mais de 40 mil pessoas nos quatro dias de atividades.

Organizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o estande da FURG é uma das atrações dessa edição, promovendo a aproximação entre a Universidade e a comunidade. Além dos projetos, o espaço também viabiliza iniciativas institucionais, como a divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação, oferecendo materiais informativos e orientações para quem busca saber mais sobre as oportunidades de formação.

De acordo com a pró-reitora de Extensão e Cultura, Débora Amaral, a participação da FURG no evento reforça o compromisso da Universidade com o território e com a promoção de espaços de diálogo que conectam conhecimento, cultura e desenvolvimento regional. Um dos destaques do estande é a Unidade Móvel da Proexc, ação itinerante que visa oportunizar e fomentar espaços de diálogo.

“A Unidade Móvel da Proexc, nossa Kombi, tem por objetivo promover espaços de encontro e diálogo com a comunidade da região, oportunizando ações e projetos de extensão, pesquisa, ensino, cultura e inovação. Nosso compromisso é o fortalecimento da instituição junto aos territórios; é a FURG com você”, comenta a pró-reitora.

A programação inclui ainda ações culturais, com destaque para o Circuito Poético, coordenado por Lilian Ney, da Diretoria de Arte e Cultura da FURG (DAC/Proexc), que leva ao espaço intervenções artísticas e atividades que aproximam poesia, sensibilidade e participação do público.

 

Outros projetos que também estão participando da atividade são: Matemática Inclusiva; Megafauna Marinha e Parceiros do Mar; Afetos Políticos; Tubarões de Mochila; e Planctonauta.

 

Galeria

Expectativa de público chega a 40 mil visitantes para os quatro dias de atividade

Acervo