Na tarde desta terça-feira, 13, o Gabinete da Reitoria, por meio do reitor em exercício, Ednei Primel, emitiu a Portaria Normativa de número 118, que dispõe sobre o expediente desta quarta-feira, 14, em Rio Grande. No documento, considerando os desdobramentos da greve do transporte público na cidade, a gestão administrativa da Universidade decidiu pelo retorno às atividades acadêmicas e administrativas em caráter presencial. Até o momento de publicação desta nota, a greve permanece vigente; a decisão considera a salvaguarda do calendário universitário.
Crônicas de viagem revelam perrengues e descobertas de pai e filha
MPU: Começa período de inscrições para voluntários e banca
FURG SAP participa da instalação do Conselho da Comunidade da Comarca de Santo Antônio da Patrulha
Segundo informações da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), o transporte coletivo na cidade já atua com a garantia judicialmente prevista nos percentuais mínimos de 30% da frota no horário normal e 50% da frota no horário de pico, compreendido das 6h às 9h; das 11 h às 14 h e das 17 h às 20 h.
A FURG informa, ainda, que permanece atenta à situação e em contato contínuo com a SMMAS para trazer qualquer atualização para a comunidade acadêmica da forma mais ágil possível.
Continue acompanhando o portal FURG.br e a página da Universidade no Instagram para mais informativos sobre a greve no transporte coletivo em Rio Grande. Confira a portaria normativa que regula o retorno às atividades presenciais nesta quarta-feira, 14, a seguir.