RÁDIO

Furg FM estreia programa Conexão

Atração irá mesclar quadros de notícias, serviços e novidades musicais

Foto: Divulgação

As manhãs da Furg FM terão a sua grade de programação reforçada a partir hoje, 9. Com apresentação de Juliana Rodrigues e Shermam Souza, o programa Conexão será transmitido de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h.

Notícias Relacionadas

"Tínhamos essa ideia de fazer um programa integrando notícias e música desde 2017", lembra Juliana. "A chegada do Conexão representa uma prestação de serviço à comunidade, não servirá apenas para divulgar notícias da FURG. A ideia é trabalhar não com pautas pré-agendadas, mas com o factual, divulgando notícias locais a internacionais", anuncia Juliana.

Durante as quase 2h de duração, o Conexão terá atrações como agenda cultural, quadro meteorológico, boletins internacionais (com a jornalista Tammie Sandri) e a participação de colegas da Secretaria de Comunicação (Secom) trazendo notícias da universidade. Outros dois quadros integram a programação. No Hoje na História, o colaborador Guilherme Guerreiro analisará destaques históricos, contextualizando-os com a data de exibição de cada programa. Já o quadro Conexão Explica trará spots com explicações sobre conceitos e assuntos específicos usados no dia a dia. A programação musical ficará a cargo de Shermam Souza.

O novo programa reforça a programação de horários ao vivo da Furg FM, unindo-se ao FM Café, Esporte Show e Paralelo 30. A programação da rádio pode ser acessada na 106,7 FM e também através do streaming online, na FURG TV e, posteriormente, no canal do YouTube.

 

 

Galeria

Atração irá mesclar quadros de notícias, serviços e novidades musicais

Divulgação