A FURG divulga anualmente o Relato Integrado. O documento tem como objetivo demonstrar, de forma clara e objetiva para a comunidade informações sobre a aplicação dos recursos na universidade, bem como prestar contas aos órgãos de controle para fins de transparência.
Gabinete inicia processo de transição junto à nova gestão administrativa da Universidade
Comissão da MPU divulga resultado preliminar de oficineiros
Solicitação de matrículas para estudantes veteranos acontece nos dias 9 e 10 de outubro
Nos últimos anos, o Tribunal de Contas da União (TCU) tem modificado a forma de apresentação da prestação de contas tornando-a mais objetiva e acessível. Para o Relato de 2021 o TCU manteve as mesmas instruções do ano de 2020.
Novidades
De acordo com Jozeneidi Machado diretora da Diretoria de Planejamento (Diplan) da Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), esse foi o primeiro ano em que a Editora e Gráfica da FURG (Edgraf) realizou a diagramação do Relato Integrado. “A qualidade do material produzido pela Edgraf deixou o documento ainda mais dinâmico e interativo o que facilita a navegação e fluidez da leitura”.
A comissão
O grupo de representantes que formou a comissão de elaboração do Relato Integrado 2021 contou com participantes da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Pró-reitoria de Planejamento e Infraestrutura (Proinfra), Pró-Reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), Diretoria de Avaliação Institucional (DAI), Gabinete, Secretaria de Comunicação (Secom) e Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU-FURG/Ebserh); contando, ainda, com a coordenação da Diplan.
*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval