A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Lúcia Anello, é a convidada do FM Café desta quarta-feira, 20. Na ocasião, ela falará sobre a consulta pública que ajudará a definir os rumos do Programa de Gestão da FURG.
Bolsistas do Paene participam de atividade de formação complementar na FURG
Avaliação Docente pelo Discente 2024/1 é prorrogada
FURG assina contrato de adesão aos serviços da operadora de planos de saúde Geap
Conforme previsto em Instrução Normativa do Ministério da Economia, o Programa de Gestão e Organização do Trabalho no serviço público federal prevê uma nova cultura de organização do trabalho, passando a avaliar a produtividade das unidades e o desempenho dos servidores por metas. Estas, por sua vez, são previamente estabelecidas em planos de trabalho elaborados com a participação do/a servidor/a.
Essa forma de organização permite que a jornada diária de trabalho seja realizada de forma presencial ou em teletrabalho, ou ainda de forma híbrida. Conforme ressalta Lúcia, a experiência do trabalho remoto emergencial durante a pandemia do Covid-19 demonstrou o alto nível de envolvimento e compromisso com a FURG por parte dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs).
Sendo assim, a partir de um estudo realizado pelas pró-reitorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), a FURG desenvolveu a proposta de um Programa de Gestão. Para conhecer o trabalho desenvolvido e entender melhor as implicações do Programa de Gestão da universidade, basta acessar o resultados e relatórios acessando este link.
A consulta pública abre nesta quarta, 20, e poderá ser acessada aqui.