A pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Lúcia Anello, é a convidada do FM Café desta quarta-feira, 20. Na ocasião, ela falará sobre a consulta pública que ajudará a definir os rumos do Programa de Gestão da FURG.
FURG instala Comitê de Gestão em Saúde Mental para intensificar ações na Universidade
Em portaria, FURG suspende aulas em todos os campi, de 15 a 19 de setembro
Inscrições para apresentações de trabalhos e propostas de oficinas encerram no dia 15
Conforme previsto em Instrução Normativa do Ministério da Economia, o Programa de Gestão e Organização do Trabalho no serviço público federal prevê uma nova cultura de organização do trabalho, passando a avaliar a produtividade das unidades e o desempenho dos servidores por metas. Estas, por sua vez, são previamente estabelecidas em planos de trabalho elaborados com a participação do/a servidor/a.
Essa forma de organização permite que a jornada diária de trabalho seja realizada de forma presencial ou em teletrabalho, ou ainda de forma híbrida. Conforme ressalta Lúcia, a experiência do trabalho remoto emergencial durante a pandemia do Covid-19 demonstrou o alto nível de envolvimento e compromisso com a FURG por parte dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs).
Sendo assim, a partir de um estudo realizado pelas pró-reitorias de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep) e de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), a FURG desenvolveu a proposta de um Programa de Gestão. Para conhecer o trabalho desenvolvido e entender melhor as implicações do Programa de Gestão da universidade, basta acessar o resultados e relatórios acessando este link.
A consulta pública abre nesta quarta, 20, e poderá ser acessada aqui.