Um grupo de estudantes do curso de Engenharia Mecânica Naval, matriculados na disciplina de Planejamento e Controle da Construção Naval, tiveram a oportunidade de visitar o estaleiro de Rio Grande.
Seja FURG reúne cerca de 400 visitantes em São Lourenço do Sul
Curso promovido pela FURG aborda uso da inteligência artificial na Educação Básica
Primeira Farmácia Satélite do HU-Furg entra em funcionamento
Durante a visita, realizada no dia 18, eles puderam observar processos fundamentais do setor naval e como estes se alinham com os conteúdos teóricos abordados em sala de aula. A interação com profissionais experientes, incluindo egressos da FURG, fortaleceu ainda mais a conexão entre teoria e prática.
Os alunos da disciplina, ministrada pela professora Mariane Souza, relataram que a experiência renovou sua paixão pela Engenharia Naval. Além da professora Mariane, estiveram presentes os professores Cláudio Olinto, William Almeida, Antônio Brasil e Maurício Silva.