VISITA INSTITUCIONAL

Estudantes de enfermagem visitam Hospital de Clínicas de Porto Alegre e participam de evento

Voltado para o estudo das estomias, “Chimarrão Científico” chega a Porto Alegre em sua segunda edição

Foto: Divulgação
Estudantes realizaram visita institucional ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e, também, participaram de evento a respeito de estomias

Na última quarta-feira, 18, diversos estudantes do curso de Enfermagem, dos mais diversos semestres, tiveram a oportunidade de realizar uma visita institucional ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Os alunos foram supervisionados pela professora Marina Soares Mota, docente da Escola de Enfermagem (EEnf) da FURG. Na oportunidade, a comitiva participou do evento “Chimarrão Científico”, promovido pela Sociedade Brasileira de Estomaterapia (Sobest) e pelo Grupo de Referência em Estomaterapia do Hospital Moinhos de Vento.

Notícias Relacionadas

O objetivo do Chimarrão Científico é promover um encontro entre profissionais de saúde, para compartilhar saberes e dialogar sobre a importância do trabalho em equipe na prevenção e tratamento da doença e cuidados aos pacientes com estomias. Este é um procedimento cirúrgico que consiste na abertura de um órgão oco como, por exemplo, algum trecho do tubo digestivo, do aparelho respiratório, urinário, ou outro qualquer, na finalidade de manter funcionalidade mesmo em ambiente externo, através de uma fístula.