Como parte de uma campanha de financiamento coletivo por meio do Catarse, a editora Casaletras, por meio do selo Dokan, fará o lançamento da obra “Grant Morrion e a História”. A publicação, com estreia prevista para novembro deste ano, conta com o estudante do curso de Artes Visuais – Bacharelado da FURG, Fábio Ortiz Goulart, como um de seus autores.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
A organização do livro é de responsabilidade do Shazam Coleitvo de Pesquisa e Estudos em Cultura Pop, formado pelos pesquisadores Mario Marcello Neto, Felipe Radünz Krüger e Artur Lopes Filho. Este grupo de historiadores tem se dedicado a difundir os estudos de cultura pop no meio acadêmico.
O livro “Grant Morrison e a História” é o primeiro no Brasil a tratar sobre os quadrinhos do autor escocês Grant Morrison. Além disso, a obra é apenas um dos volumes da coleção Cultura Pop e a História, coordenado pelo Coletivo Shazam. A coleção também conta com a participação de autores como Slavoj Zizek, Alessandro Garcia da Silva, Fábio da Luz, Érico Assis, Gazy Andraus, entre outros no campo das histórias em quadrinhos.