Na tarde da última terça-feira, 9, cerca de 50 estudantes do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMar) preencheram as cadeiras do auditório para participar da primeira exibição dos três episódios que compõe a minissérie de ficção ‘Paralaxe – Os Três Sabás’. O projeto conta com o apoio técnico da FURG TV e realização da produtora L32 filmes. A iniciativa reúne diversos talentos locais e tem como objetivo principal retomar a cadeia produtiva do audiovisual em Rio Grande e na região, fomentando a cena cultural.
Últimos dias para participar da Avaliação Docente pelo Discente
Inscrições para praça de alimentação iniciam nesta quarta, 16
Custo do cesto básico em Rio Grande registra queda de 1,58% em junho, segundo CIP/FURG
Ao longo dos três episódios, a trama desenvolve sua narrativa em meia à ação policial e suspense com um toque sobrenatural. O elenco reúne atores e atrizes rio-grandinos como as novatas Nathalie Estima, Karina Macedo e Lais Santos, e nomes experientes como Fabian Lipiarski (do curta "O Caso do Policial José") e Lorde Lobo ("Cidade Cyber").
Durante a sua produção, realizada desde o início de 2019, “Paralaxe – Os Três Sabás” foi contemplada pelos editais SEDAC nº 12/2019, pelo Edital de Concurso FAC Movimento; e, mais recentemente, pelo edital Pró-Cultura do Estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com Pablo Bech, da produtora L32 Films, a minissérie representa uma ideia de fomento ao cinema na cidade, e surge a partir da união de amigos em prol desta causa comum. “Nos juntamos na parceria, sem dinheiro algum, fazendo isso pelo amor. A gente comprou a ideia do roteiro e começamos a fazer esse primeiro trabalho sem recursos. Com o tempo fomos nos inscrevendo nos editais que apareciam e, como o projeto era bem construído e promissor, fomos conseguindo este apoio externo, impulsionando o projeto possibilitando melhorias significativas para contar essa história”, comentou o produtor.
Ainda segundo Bech, a ideia de fazer esta primeira exibição no CCMar também vem de uma contrapartida, uma forma de retribuir o apoio incondicional que o centro ofereceu – e segue – oferecendo para o projeto. “Durante as gravações, o CCMar nos forneceu locações para alguns cenários, veículos e transporte. Sendo assim, viemos aqui fazer a primeira exibição dos três episódios para os estudantes, também visando colher a recepção do público.