Na última terça-feira, 9, o campus FURG SAP deu mais um passo importante rumo à consolidação de um polo de inovação no Litoral Norte gaúcho. O diretor do campus, Antônio Valente, recebeu o diretor do Parque Científico e Tecnológico da FURG (OCEANTEC), Samuel Vinicius Bonato e a representante da FAURG, Daniele Garcia, para alinhar as tratativas referentes à instalação da sede física do OCEANTEC em Santo Antônio da Patrulha.
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
Novo espaço da Feira e-COO no Cassino funcionará até março
Em ato solene, FURG e Hospital Universitário celebram conclusão dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional em Saúde
Em seguida, foram analisados os cenários favoráveis e as oportunidades para a instalação do Parque em solo patrulhense, considerando o crescimento econômico e social da região. O grupo também revisou e atualizou os equipamentos técnicos previstos no projeto, ajustando-os às demandas atuais.
Outro ponto de destaque é que a licença ambiental para o início da obra foi liberada pelo Município. A construção, que será objeto de licitação pública, será realizada na área da Unidade Bom Princípio do campus FURG SAP. O espaço, de 30 hectares, foi doado à universidade em 2010 pela prefeitura.
Segundo o diretor do campus, Antônio Valente, a implementação do OCEANTEC em Santo Antônio da Patrulha representa um marco para a região: “Esse movimento amplia a inserção da FURG no Litoral Norte e fortalece o vínculo da universidade com o desenvolvimento científico, tecnológico e social do município e arredores”, explicou
Com a expansão, a expectativa é que o OCEANTEC atue como catalisador de inovação, aproximando a universidade, empresas e comunidade, criando um ambiente propício ao empreendedorismo e à geração de novas oportunidades.