Na última terça-feira, 9, o campus FURG SAP deu mais um passo importante rumo à consolidação de um polo de inovação no Litoral Norte gaúcho. O diretor do campus, Antônio Valente, recebeu o diretor do Parque Científico e Tecnológico da FURG (OCEANTEC), Samuel Vinicius Bonato e a representante da FAURG, Daniele Garcia, para alinhar as tratativas referentes à instalação da sede física do OCEANTEC em Santo Antônio da Patrulha.
Gestão avança na revisão do estatuto da Universidade com aprovação da metodologia
Cidec abriga 10ª edição do Congresso Municipal de Educação
Fgtas/Sine firma parceria com a FURG para auxiliar na divulgação de oportunidades de emprego e estágios
Em seguida, foram analisados os cenários favoráveis e as oportunidades para a instalação do Parque em solo patrulhense, considerando o crescimento econômico e social da região. O grupo também revisou e atualizou os equipamentos técnicos previstos no projeto, ajustando-os às demandas atuais.
Outro ponto de destaque é que a licença ambiental para o início da obra foi liberada pelo Município. A construção, que será objeto de licitação pública, será realizada na área da Unidade Bom Princípio do campus FURG SAP. O espaço, de 30 hectares, foi doado à universidade em 2010 pela prefeitura.
Segundo o diretor do campus, Antônio Valente, a implementação do OCEANTEC em Santo Antônio da Patrulha representa um marco para a região: “Esse movimento amplia a inserção da FURG no Litoral Norte e fortalece o vínculo da universidade com o desenvolvimento científico, tecnológico e social do município e arredores”, explicou
Com a expansão, a expectativa é que o OCEANTEC atue como catalisador de inovação, aproximando a universidade, empresas e comunidade, criando um ambiente propício ao empreendedorismo e à geração de novas oportunidades.