PARCERIA

Em reunião, Secom e AptaFURG debatem a qualificação da rádio institucional

Durante o encontro, representantes do sindicato e da rádio estipularam o plano de trabalho conjunto para 2024

Foto: Rafael Anello/Secom

Na manhã desta última quarta-feira, 17, estiveram reunidos representantes do Sindicato dos Técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande (AptaFURG) e da Secretaria de Comunicação da instituição (Secom) para debater ações de qualificação para a grade de programação da rádio FURG FM, com foco no programa organizado e apresentado pelo sindicato, o Paralelo 30. De acordo com o secretário de Comunicação, Law Tissot, haverão mais novidades com lançamento a partir de março.

Notícias Relacionadas
“Para a Secom é muito importante manter o diálogo e o desenvolvimento de ações de comunicação com a APTAFURG", destacou o secretário.

Participaram do encontro representando a AptaFURG: a coordenadora geral da Coordenação de Formação Política e Sindical, Berenice Costa Barcellos; o coordenador geral da Coordenação de Divulgação e Imprensa, Everton Luis de Almeida Porciúncula; além dos integrantes da pasta de Coordenação de Divulgação e Imprensa, Jean Guilherme Florentino Corrales; e de Coordenação de Cultura, Esporte e Lazer, Renato Zacarias Silva. Pela Secom, além do secretário, também participaram da reunião o Coordenador Guilherme da Luz e a jornalista Juliana Rodrigues.

Segundo Rodrigues, o encontro é muito especial pois representa o compromisso da Secom – e por consequência da FURG -, em manter espaços plurais de participação, representação e diálogo com toda comunidade universitária. “A FURG FM é um espaço que precisa se constituir como um ambiente plural, interativo e participativo; onde todos os agentes tenham representação, e o programa Paralelo 30, dentro da FURG FM, reafirma esse compromisso com a comunicação pública”, completou a jornalista.

Para o coordenador da Secom, o encontro aconteceu dentro de um processo de planejamento que a secretaria vem desempenhando, que diz respeito a uma série de reuniões junto de unidades administrativas e acadêmicas, direções dos campi e representações sindicais. “Com isso, nosso intuito é prospectar o calendário de ações para 2024, além de estreitar os laços com todo esse ecossistema de agentes que compõem a FURG”, concluiu Guilherme da Luz.

 

Galeria

Durante o encontro, representantes do sindicato e da rádio estipularam o plano de trabalho conjunto para 2024

Rafael Anello/Secom