CONSULTA PÚBLICA

Em reunião, comissão para processo eleitoral do HU-FURG/Ebserh é instalada

Ação efetiva a abertura do período de eleição no Hospital Universitário

Na última sexta-feira, 22, em reunião do Conselho Universitário (Consun), foi posto em votação o documento que regulamenta o processo de consulta para indicação do – ou da – nova superintendente do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU–FURG/Ebserh). Após a aprovação da resolução – anexada, na íntegra, ao fim desta nota -, nesta segunda-feira, 25, foi instalada a Comissão Especial que coordena o processo eleitoral, oficializando conforme cronograma o período eleitoral.

Notícias Relacionadas
Com o encerramento do mandato atual da Superintendência do HU ao fim de 2021, a gestão administrativa da FURG, em conjunto com o Consun, cumpriu o compromisso de manter o processo democrático para a eleição do cargo, conforme tradição já estabelecida na instituição. A consulta acontece no dia 8 de dezembro.

Inclusão dos trabalhadores Ebserh

Entendendo o processo como democrático e participativo, a atual gestão administrativa da FURG propôs a inserção dos trabalhadores Ebserh no processo eleitoral do hospital. “A inclusão dos trabalhadores da Ebserh é importante porque hoje eles constituem uma força importante de trabalho e, portanto, devem fazer parte do processo de escolha para o cargo de gestão da sua unidade”, destacou o reitor, Danilo Giroldo.

Com a portaria que rege o processo publicada e a Comissão Especial instalada, o próximo passo consiste na eleição da presidência do referido grupo. Após o período de votação, o resultado da consulta tem previsão de divulgação para o dia 9 de dezembro, com posterior homologação em 17 de dezembro.

 Resolução nº 018/2021

Portaria nº 2171/2021