CAMPANHA DE NATAL

Doações arrecadadas através de minicurso de hip-hop são distribuídas em Rio Grande

Em edição especial, Rap Contra o Frio entregou cestas básicas no bairro Maria dos Anjos

Foto: Divulgação

O já tradicional Rap Contra o Frio, evento solidário que chegou à sua quinta edição no mês de julho, acaba de concluir uma ação especial de final de ano.

Notícias Relacionadas

A campanha de Natal fez parte da batalha online Extremo Sul Beatmakers, que por sua vez integrou o minicurso de hip-hop idealizado pelo artista André Dizéro. Segundo ele, o evento buscou fomentar a cultura hip-hop do extremo sul, com uma costura solidária. A competição contou com a participação do público através da votação nos artistas, que se apresentaram diariamente no Instagram. As doações ocorreram dentro da programação do evento, que teve o total arrecadado de R$ 1.050. O valor foi convertido em 300 kg de alimentos e material de limpeza, doados ao bairro Maria dos Anjos na última quarta-feira, 16.

"Neste ano tão difícil, nossa campanha de Natal teve como objetivo levar alimentos para algumas famílias do bairro, com o qual temos uma relação próxima. É um local de família, da criançada, de mães batalhadoras", afirma Dizéro. "Seguimos na batalha e nossa mensagem é para que cada vez mais possamos nos unir e ter um novo olhar para o próximo", conclui ele.

Desde 2012, o projeto Rap Contra o Frio entregou 2 toneladas de alimentos e 3 mil peças de agasalhos em Rio Grande. O minicurso de hip-hop é financiado pelo Procultura e conta com o apoio da FURG.