O Minicurso de formação de educadores/oficineiros de hip-hop tem como objetivo a capacitação de ativistas da cultura no âmbito da pedagogia. Artistas como MCs, DJs, break dancers e grafiteiros terão a oportunidade de receber uma formação na área do ensino do hip-hop, e assim, desenvolver ações nas áreas socioculturais.
Grupo de Pesquisa da FURG promove palestra sobre "A Zona Franca de Manaus e a Reforma Tributária"
Inscrições para o Coral da FURG são prorrogadas
Cele reabre incrições para vagas remanescentes do Curso Básico de Libras
"Também é possível a inscrição de pessoas que possuem conhecimento amplo sobre hip-hop, mesmo que não tenha atuação como artista, mas que agem na forma de ativista de hip-hop nas entrelinhas da cultura", explica o idealizador do projeto, André Dizéro.
O curso será realizado através de vídeo gravado, e encontros online ao longo de quatro semanas. Ao final, os participantes que cumprirem todas as etapas irão receber certificado homologado pela FURG. Serão ofertadas 30 vagas ao total.
O edital é gratuito e aberto apenas para pessoas da cidade de Rio Grande, com comprovação de residência. O projeto tem financiamento do Procultura. Também atua no curso o artista Lucas Stuckzynski, que é grafiteiro, educador e produtor cultural.
O edital pode ser acessado abaixo, e as inscrições abrem nesta terça-feira, 13, aqui.