Começa nesta quarta a 23ª edição de um dos eventos mais tradicionais da FURG: a Mostra da Produção Universitária (MPU). Neste ano, foram preparadas uma série de atividades culturais que complementam os três dias de apresentações de trabalhos, oficinas e rodas de conversa. A abertura da ação está marcada para esta quarta-feira, 27, às 10h, no Cidec-sul, com a palestra "Educar para Adiar o Fim do Mundo", com Gersem Baniwa, líder indígena e professor da Universidade de Brasília (UnB).
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
Ainda nesta quarta-feira, às 18h, no Cidec-Sul, o Movimento Sarau Estudantil realizará uma Edição Especial Multicampi, com a participação do projeto FURG DANÇA, por meio do espetáculo “Fases da Vida” e ação B.P.M dentro do projeto Trilhas da Extensão com Mc D.U.C.K e DJ M.D Beats.
Na quinta-feira, 28, às 15h, a atração cultural fica a cargo do artista Ariel Lexistão promoverá a pintura do painel grafite “Ações para Adiar o Fim do Mundo”, no Centro de Conveniências (CC).
Por fim, nesta sexta-feira, 29, acontecerá no Cidec-sul o Espetáculo “Réquiem – um espetáculo de dança inspirado na obra homônima de Wolfgang Amadeus Mozart”, às 19h. A ação integra a programação de encerramento da Mostra.
Além das ações mencionadas acima, acontecem também, em caráter permanente, a atividade “Palavras para Adiar o Fim do Mundo”, intervenção cultural itinerante; a Exposição fotográfica “E o tal do mundo não se acabou”, de Camilla Bellini, no prédio 1, e a ação "ACAIXAPRETA", no Centro de Convivência, com os vídeos selecionados na MAPA.