O curso pré-universitário Quinta Superação, vinculado ao Programa de Auxílio ao Ingresso nos Ensinos Técnico e Superior (Paiets) e ao Instituto de Educação da FURG (IE), seleciona educadores para as seguintes disciplinas: Literatura, Português, Espanhol, Inglês, Arte, Filosofia e Sociologia.
Tratativas para implementação do Parque Tecnológico em Santo Antônio da Patrulha avançam
Gestão avança na revisão do estatuto da Universidade com aprovação da metodologia
Cidec abriga 10ª edição do Congresso Municipal de Educação
As entrevistas acontecerão via videoconferência em data a ser agendada com os candidatos. Além disso, é necessário que os inscritos tenham disponibilidade para o turno da noite. As aulas ocorrerão na escola E.E.E.M. Lília Neves, na Vila da Quinta.
Sobre a história do Curso Quinta Superação e da Educação Popular
O Curso Pré-universitário Popular Quinta Superação atua desde 2007 visando, entre outros aspectos, ao ingresso e à permanência da comunidade em instituições públicas de ensino técnico e superior. Para que as atividades do curso sejam realizadas os estudantes de cursos de graduação, pós-graduação, assim como outros profissionais egressos da FURG colocam-se voluntariamente à disposição para desenvolver práticas educativas.
Nesse sentido, os educandos que participam do contexto recebem preparação para a realização da prova do ENEM, considerando que, atualmente, esse é o principal meio de ingresso em instituições públicas de ensino. Convém lembrar ainda, que o curso tem como objetivo atender às necessidades da comunidade local, auxiliando, dessa forma, no exercício do direito à educação, bem esse imprescindível a qualquer cidadão.