RECONHECIMENTO

Curso de Letras da FURG conquista 5 estrelas no Guia da Faculdade do jornal Estadão

Guia avaliou 16 mil cursos no país, entre instituições públicas e privadas

Promovido pelo Jornal Estadão, o Guia da Faculdade é um portal online que compila informações e avaliações a respeito de milhares de cursos superiores do país. Com o objetivo de concentrar dados para facilitar a escolha de futuros acadêmicos, anualmente a equipe por trás do projeto divulga o seu próprio ranking, baseado em uma avaliação a distância e com base em questionários e documentos comprobatórios. Na edição mais recente, o curso de Letras (Português) da FURG recebeu o conceito máximo de cinco estrelas.

Notícias Relacionadas
Outros 33 cursos da universidade receberam a avaliação do guia, sendo 14 com o conceito três estrelas e 19 com o conceito quatro estrelas. Os demais cursos de graduação da FURG não foram avaliados. Para conferir a lista completa e as informações adicionais reunidas pela equipe do projeto, clique aqui.

De acordo com Artur Vaz, professor do Instituto de Letras e Artes (ILA), dos quase 16 mil cursos avaliados pelo guia, apenas 581 conquistaram o conceito máximo de cinco estrelas. “No Rio Grande do Sul, somente outras duas universidades federais e uma privada receberam nota máxima nos seus respectivos cursos de graduação em letras”, detalhou.