INGRESSO

Curso de Educação do Campo da FURG está com inscrições abertas

Com oferta no Campus São Lourenço do Sul, curso forma educadores para atuação na área rural

a imagem mostra a ilustração de uma menina sentada, de pernas cruzadas, lendo um livro. O livro é verde e tem folhas de árvores na capa. Atrás dela há uma pilha com outros três livros. Ao fundo da imagem, em caracteres grandes, há o texto: processo seletivo específico educação no campo

Um curso que forma educadores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e na gestão dos processos educativos. Essa é a proposta do curso de Licenciatura em Educação do Campo, que está com inscrições abertas até o dia 14 de outubro. O curso tem duas ênfases: Ciências da Natureza e Ciências Agrárias.

Notícias Relacionadas
Para participar do processo seletivo específico, os interessados devem acessar o site da Coperse. O público-alvo é, preferencialmente, pessoas que tenham ligação com o campo, a exemplo de moradores de áreas rurais e professores de escolas do campo, mas a seleção também é aberta a demais interessados. Os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio.

O curso é ofertado em regime de alternância, entre o tempo-escola - em que os alunos concentram 15 dias de atividades de estudo na universidade - e o tempo-comunidade, em que retornam para sua vivência no campo. A proposta prioriza a troca de conhecimentos entre a universidade e o campo.

Seleção

O processo de seleção é composto por uma prova de redação e três questões dissertativas que envolvem conhecimentos de Ciências e Matemática. A prova será aplicada nos municípios de São Lourenço do Sul, Canguçu e Camaquã, no dia 1º de dezembro, às 14h.

As informações detalhadas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, neste link . Mais informações também podem ser obtidas no site do curso ou pelo telefone (53) 3251-9450. A secretaria geral do Campus São Lourenço do Sul está à disposição para auxiliar os candidatos nas inscrições.