INGRESSO

Coperse divulga edital de Processo Seletivo Próprio

Edital prevê 289 vagas com ingresso para o primeiro semestre de 2024

A FURG, por meio da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Coperse), torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Próprio 2024/1. Ao todo são disponibilizadas 289 vagas para cursos presenciais de graduação situados nos campi de São Lourenço do Sul, Santa Vitória Palmar e Santo Antônio da Patrulha, destinadas aos candidatos que concluíram o ensino médio – ou equivalente.

Notícias Relacionadas
As inscrições deverão ser efetuadas via internet e estão disponíveis, apenas, no site da coperse, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição. O período para manifestar interesse já está aberto e vai até o dia 9 de outubro. No mesmo endereço eletrônico, o candidato encontrará informações específicas sobre os demais passos para a efetivação da inscrição.

O processo compreende avaliação de conhecimentos, mediante realização de prova de Redação em Língua Portuguesa, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cursos. A divulgação oficial de documentos, referentes às etapas deste processo seletivo, acontecerá, exclusivamente, na página da Coperse.

Sobre as vagas

Para o campus de São Lourenço do Sul foram reservadas 82 vagas, distribuídas entre os cursos de Agroecologia, Educação do Campo, Gestão Ambiental, Gestão de Cooperativas e Letras – Português e Literatura da Língua Portuguesa.

Para o campus de Santa Vitória do Palmar foram reservadas 103 vagas, distribuídas entre os cursos de Comércio Exterior, Eventos, Hotelaria, Relações Internacionais e Turismo.

Para o campus de Santo Antônio da Patrulha foram reservadas 104 vagas, distribuídas entre os cursos de Administração, Ciências Exatas - Licenciatura, Engenharia Agroindustrial Agroquímica, Engenharia Agroindustrial Indústrias Alimentícias e Engenharia de Produção.