A 22ª Mostra da Produção Universitária da FURG (MPU) acontece no formato presencial nos dias 25,26 e 27 de outubro, com o tema: “Integrando inteligências: os desafios da universidade na sociedade do conhecimento”.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
A MPU destina-se a alunos da FURG e de outras universidades da região que desenvolvam ações de pesquisa, ensino e extensão sob a orientação de profissional, docente, pesquisador ou técnico administrativo em educação de Instituições de Ensino Superior. Com isto, pretende-se divulgar os resultados de suas atividades, e prover um ambiente acadêmico-científico que propicie o conhecimento dos trabalhos realizados, bem como de suas metodologias de pesquisa, ensino, extensão, inovação tecnológica e artístico-cultural, desenvolvidos no estado do Rio Grande do Sul.
Confira a seguir algumas dicas
• As apresentações serão presenciais;
• Salve os slides em pendrive, em formato PPT ou PDF;
• Crie um roteiro: para mais consistência na apresentação, crie um roteiro de fala e só depois os seus slides;
• Menos é mais: criar slides cheios de cores e texto é um erro, lembre-se que o menos pode ser mais;
• Prepare-se: construa slides que complementem e guiem a sua apresentação e esteja afinado com o conteúdo do seu trabalho;
• Teste: salve sua apresentação em mais de um formato e revise com antecedência a passagem dos slides;
• Atenção ao tempo e ensaie: independente do estilo que você escolha para a sua apresentação na MPU, com slides ou apenas oral, lembre-se, você tem 10 minutos de apresentação;
• Outras orientações sobre as apresentações serão comunicadas pelos mediadores no dia da apresentação;
As apresentações na 22ª MPU acontecerão nos períodos da manhã (das 9h às 12h), tarde (das 14h30 às 17h30) e noite (das 19h às 22h). As salas de apresentação podem ser conferidas no site da mostra.
* Estagiário em jornalismo sob supervisão do jornalista Fernando Halal