Mais de 3 mil participantes estiveram envolvidos durante os 5 dias do CriaRG 2025. A final do hackathon foi o grande destaque, de onde saíram as três equipes de estudantes vencedoras.
Nuti recebe homenagem da Câmara Municipal de Rio Grande
FURG SAP com atividades culturais e de integração no campus nesta semana
Inscrições para voluntários são prorrogadas até 28 de outubro
O início das atividades transcorreu na sede do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG; entre os dias 6 e 7, a etapa classificatória do hackathon definiu os finalistas da disputa. Nos dias 9 e 10, a Nova Rheingantz foi o cenário escolhido para receber toda a comunidade escolar.
A palestra de abertura ficou a cargo da reitora da FURG, Suzane Gonçalves. Na manhã de quinta-feira, 9, ela apresentou a estrutura da Universidade, os cursos de graduação e os benefícios estudantis oferecidos, entre outras particularidades. "A FURG é para vocês, ela só faz sentido em função dos seu estudantes. E os estudantes da escola pública precisam ocupar a Universidade", enfatizou a reitora.
Este ano, o CriaRG esteve voltado à solução de um problema da cidade do Rio Grande com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. Para isso, foram selecionadas 30 equipes (seis alunos e um professor) das escolas públicas, seguidos da seleção de dez equipes para o hackathon final.