Mais de 3 mil participantes estiveram envolvidos durante os 5 dias do CriaRG 2025. A final do hackathon foi o grande destaque, de onde saíram as três equipes de estudantes vencedoras.
Prograd promove primeira edição do Comgrad em 2026
Instituto de Oceanografia oferta disciplinas online na temática socioambiental
Grupo de Pesquisa em Economia Azul da FURG recebe o Prêmio ANTAQ 2025
O início das atividades transcorreu na sede do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG; entre os dias 6 e 7, a etapa classificatória do hackathon definiu os finalistas da disputa. Nos dias 9 e 10, a Nova Rheingantz foi o cenário escolhido para receber toda a comunidade escolar.
A palestra de abertura ficou a cargo da reitora da FURG, Suzane Gonçalves. Na manhã de quinta-feira, 9, ela apresentou a estrutura da Universidade, os cursos de graduação e os benefícios estudantis oferecidos, entre outras particularidades. "A FURG é para vocês, ela só faz sentido em função dos seu estudantes. E os estudantes da escola pública precisam ocupar a Universidade", enfatizou a reitora.
Este ano, o CriaRG esteve voltado à solução de um problema da cidade do Rio Grande com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. Para isso, foram selecionadas 30 equipes (seis alunos e um professor) das escolas públicas, seguidos da seleção de dez equipes para o hackathon final.