Mais de 3 mil participantes estiveram envolvidos durante os 5 dias do CriaRG 2025. A final do hackathon foi o grande destaque, de onde saíram as três equipes de estudantes vencedoras.
Estudantes podem participar da ADD 2026/2 a partir de hoje
Feira das Ciências reúne escolas de Rio Grande durante dois dias de atividades na FURG
FURG recebe representantes do Ministério da Energia da Noruega em agenda sobre tecnologia e setor offshore
O início das atividades transcorreu na sede do Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG; entre os dias 6 e 7, a etapa classificatória do hackathon definiu os finalistas da disputa. Nos dias 9 e 10, a Nova Rheingantz foi o cenário escolhido para receber toda a comunidade escolar.
A palestra de abertura ficou a cargo da reitora da FURG, Suzane Gonçalves. Na manhã de quinta-feira, 9, ela apresentou a estrutura da Universidade, os cursos de graduação e os benefícios estudantis oferecidos, entre outras particularidades. "A FURG é para vocês, ela só faz sentido em função dos seu estudantes. E os estudantes da escola pública precisam ocupar a Universidade", enfatizou a reitora.
Este ano, o CriaRG esteve voltado à solução de um problema da cidade do Rio Grande com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU. Para isso, foram selecionadas 30 equipes (seis alunos e um professor) das escolas públicas, seguidos da seleção de dez equipes para o hackathon final.