A Associação de Costureiras Mulheres Daqui, vinculada ao Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese) da FURG, está presente nas redes sociais. As primeiras coleções de moda já podem ser conferidas nas páginas do Facebook e Instagram.
Primeiro debate da consulta para reitoria 2024 aconteceu em Santo Antônio da Patrulha; confira
Grupo Tangram promove mostra de vídeos
MPU: Últimos dias para inscrever apresentações de trabalhos
O lançamento oficial do grupo aconteceu na semana passada, em um evento virtual realizado no Dia Internacional da Mulher. No momento atual, as integrantes atendem uma demanda do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa (HU-FURG/Ebserh) confeccionando itens do enxoval hospitalar. "São artigos como jalecos e calças, uniformes que estão fazendo falta no enfrentamento à pandemia da Covid-19", conta Rosani Freitas, representante da Associação. Na última segunda-feira, foram entregues ao hospital 125 peças, e nesta quinta, 18, será repassado outro montante igual. A logística é feita pelo Nudese, que entrega o material nas casas das costureiras. As roupas são cortadas no prédio do Centro de Convívio Meninos do Mar (CCMAR), e posteriormente o Nudese recolhe os itens para realizar a entrega no HU-FURG/Ebserh.
A Asssociação Mulheres Daqui é resultado do curso de Aperfeiçoamento em Costura, iniciado em janeiro por meio de uma parceria com o HU-FURG/Ebserh e o CCMar. O grupo de oito integrantes da comunidade rio-grandina é incubado pelo Nudese em um espaço anexado ao CCMar. Entre os produtos comercializados por elas, estão camisetas com estampas de personalidades femininas, máscaras, aventais e toucas de cozinha, ecobags, toucas de cabelo e luvas de banho.