Na última quinta-feira, 10, o campus da FURG em Santo Antônio da Patrulha se transformou em um verdadeiro arraial. A tradicional Festa Julhina, carinhosamente chamada de Arraiá da FURG, proporcionou um momento de descontração e integração entre alunos, professores, técnicos e demais membros da comunidade acadêmica.
Vice-diretora da FURG SAP representa reitora em evento sobre enfrentamento à violência contra a mulher
FURG participa de reunião do Conselho do Plano Rio Grande em Porto Alegre
FURG se despede do professor Wellington Freire Machado; aulas estão suspensas em SVP
As barracas recheadas de iguarias típicas fizeram sucesso. quentão, maçã do amor, rapadura, bolos e outras delícias típicas de “São João” deixaram a noite mais gostosa. Um dos destaques gastronômicos foi o tradicional “caldo de kenga”, servido bem quente, direto do panelão, preparado com dedicação pelos moradores da Casa do Estudante Universitário.
Brincadeiras típicas como dança das cadeiras, corrida do ovo e pescaria animaram ainda mais o ambiente, resgatando tradições juninas e garantindo muitas risadas e interação entre os participantes.
Mais do que uma festa, o Arraiá da FURG no campus SAP se consolidou como um momento de união e celebração. O que mais chamou a atenção foi o forte envolvimento da comunidade acadêmica na organização do evento — um verdadeiro trabalho coletivo que reforça o espírito de pertencimento e cooperação entre os que fazem parte da vida no campus.