Fechado por dois meses em função das enchentes que afetaram o Estado nos meses de abril e maio, o Armazém e-COO reabriu suas portas nesta quinta-feira, 8, com uma grande festa aberta à comunidade. Durante os turnos da manhã e tarde, o prédio – localizado na unidade Carreiros – sediou apresentações artísticas e uma Feira com produtos da agricultura familiar, artesanato e roupas. Além disso, a oportunidade entrou para a história da Universidade, com a inauguração do primeiro mural artístico da FURG.
Durante o período em que esteve fechado, o e-COO continuou com a comercialização online e, junto com a FURG e o Governo Federal, desenvolveu ações de acolhimento aos agricultores riograndinos mais afetados com a distribuição de cestas básicas e de sementes.
Encerra na próxima segunda, 23, o período de inscrições para Processo Seletivo EaD
Curso de Relações Internacionais lança o podcast Vozes da Fronteira
Comunidade Universitária escolhe a Chapa 1 para conduzir a FURG no período 2025-2029
Ainda segundo Soares, mesmo com pouco, apenas o fato de os produtos ocuparem o espaço público da Universidade, em conjunto com o contato direto com consumidores alinhados com a proposta, estimula e incentiva o trabalho dos produtores. “Por essas e tantas outras razões, é que se torna muito importante ajudar e contemplar cada vez mais o projeto”, concluiu a pesquisadora.
O e-COO é fruto de uma parceria entre a FURG, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense (IFSul) e a Universidade de Toronto. O projeto é conduzido pelo Centro de Ciências Computacionais (C3), pelo Instituto de Letras e Artes (ILA) e pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Econômico (Nudese). O Armazém abre todas as quintas-feiras para atender a comunidade em geral, das 9h às 18h30, além de contar com uma plataforma digital de vendas, disponível aqui.
Comemorando não apenas a reabertura do seu espaço físico mas também o aniversário de 55 anos da FURG, o Armazém sediará outros eventos da programação alusiva como uma roda de conversa e um momento de degustação de plantas alimentícias não-convencionais (Panc). Confira a programação a seguir.
Próximos eventos
22/08 - Encontros que Transformam: Uso das PANC como uma prática possível de cuidado
Público: alunos e servidores
29/08 - Encontros que Transformam: Roda de conversa com as psicólogas sobre o tema "Recomeços"