Com o tema "Acolhendo pessoas, abraçando culturas e construindo conhecimentos", tem início nesta segunda-feira, 8, a programação da Acolhida Cidadã e Solidária 2/2021. Serão duas semanas de atividades que visam fortalecer o espírito de receptividade e integração na universidade.
Inscrições para apresentações de trabalhos e propostas de oficinas são prorrogadas
FURG instala Comitê de Gestão em Saúde Mental para intensificar ações na Universidade
Em portaria, FURG suspende aulas em todos os campi, de 15 a 19 de setembro
O evento ocorre no início de cada semestre letivo, conforme previsto no Calendário Universitário, e é organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) em parceria com unidades acadêmicas e administrativas.
Para participar, os estudantes ingressantes devem acessar a programação e verificar quais são as atividades propostas em cada edição do evento. Essa informação também pode ser consultada na coordenação do curso no qual o estudante está ingressando.
Para este primeiro dia, estão previstas atividades como o I Seminário Integrado da FURG, as boas-vindas da Bicharada Universitária, recepção de alunos dos cursos de Enfermagem e palestras do curso de Tecnologia em Eventos.