Criado em 2010, o Programa Acolhida Cidadã da FURG busca promover uma experiência de respeito e cidadania aos estudantes recém-chegados à universidade. A edição de 2020 já está com inscrições abertas para a submissão de projetos para recepcionar os novos acadêmicos no primeiro semestre do ano letivo.
Entenda as cotas no Vestibular FURG 2027 e saiba quem pode concorrer
FURG, ao lado de outras três universidades, cria Centro de Referência para educação básica na Campanha
Boletim do Ciex aponta tendência de chuva acima da média no RS para o trimestre atual
Podem participar as entidades sociais e acadêmicas (centros e diretórios acadêmicos, coletivos, grupos PET, associações atléticas e outras entidades) e estudantes matriculados em qualquer fase do curso de graduação em conjunto com sua respectiva unidade acadêmica e/ou coordenação de curso.
O projeto, promovido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), foi criado pela Deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea).