RECEPTIVIDADE

Acolhida Cidadã 2020 recebe inscrições de projetos até fevereiro

Programa da FURG promove acolhimento dos novos estudantes

A imagem mostra o texto: "Acolhida Cidadã"

Criado em 2010, o Programa Acolhida Cidadã da FURG busca promover uma experiência de respeito e cidadania aos estudantes recém-chegados à universidade. A edição de 2020 já está com inscrições abertas para a submissão de projetos para recepcionar os novos acadêmicos no primeiro semestre do ano letivo.

Notícias Relacionadas
Até 3 de fevereiro, os interessados em realizar ações de impacto institucional e social, de divulgação educativa na mídia, de cultura e lazer, e criativas e inovadoras podem submeter seus projetos. As informações sobre a edição podem ser obtidas no edital e a ficha de inscrição está disponível ao final desta matéria. 

Podem participar as entidades sociais e acadêmicas (centros e diretórios acadêmicos, coletivos, grupos PET, associações atléticas e outras entidades) e estudantes matriculados em qualquer fase do curso de graduação em conjunto com sua respectiva unidade acadêmica e/ou coordenação de curso.

O projeto, promovido pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), foi criado pela Deliberação nº 164/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea).

Ficha de Inscrição