21ª Mostra da Produção Universitária será realizada de forma hibrida, de 19 a 21 de outubro. A MPU é organizada em sete eventos, sendo eles: o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Congresso de Inovação (CiTec), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).
Em primeiro ato, reitora assina portarias para empossar autoridades da nova gestão
15ª Parada Livre acontece neste final de semana
Faurg inaugura nova sede no campus Carreiros
5º SI
O 5º Salão de Indissociabilidade é mais um dos eventos que compõem a 21ª MPU. O evento se caracteriza por ser um espaço rico de aprendizagem e de trocas de experiências, dado seu caráter indissociável e as múltiplas vozes de seus participantes.
De acordo com Lilian Ney, coordenadora pedagógica da Pró-reitoria de Graduação, a proposta do Salão é a possibilidade de se discutir e refletir sobre os mais diversos trabalhos de ensino, pesquisa, extensão, cultura e inovação de todas as áreas do conhecimento, distribuídos entre as áreas temáticas da Extensão (Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho) de forma integrada.
Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação que desejem apresentar um segundo trabalho, diferente do primeiro. Técnicos-administrativos em educação, docentes e comunidade externa com a possibilidade de compartilhar as experiências e os saberes/fazeres desenvolvidos na universidade.
Neste ano, assim como os outros eventos, o SI, também vai acontecer de forma online e síncrona.
Os modelos de resumo expandido e relato de experiência para a inscrição de trabalhos estão disponíveis no site da MPU , assim como o regulamento com as orientações e prazos.
Estudantes e pesquisadores da FURG e de outras instituições de ensino podem fazer sua inscrição e submeter trabalhos gratuitamente até segunda-feira, 25, no site da Mostra.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.