21ª MPU

Congresso de Iniciação Científica integra a programação da 21ª MPU

Inscrições podem ser realizadas até 25 de julho

A 21ª Mostra da Produção Universitária (MPU) acontece do dia 19 a 21 de outubro, sendo o principal evento da FURG já que integra todos os segmentos da universidade e também a comunidade externa. Na composição da mostra estão dispostos oito eventos: o Congresso de Iniciação Científica (CIC), o Congresso de Inovação (CiTec), o Seminário de Extensão (EXT), o Encontro de Pós-graduação (EPG), o Seminário de Ensino (ENS), o Simpósio de Cultura (SimCult), a Feira de Inovação Tecnológica (Fitec) e ainda o Salão de Indissociabilidade (SI).

Notícias Relacionadas
Saiba mais a seguir sobre o evento que deu origem a MPU, o CIC:

31ª CIC

O Congresso de Iniciação Científica (CIC) tem como objetivo ser um espaço para divulgar, promover e acompanhar os primeiros passos dos estudantes na carreira científica e tecnológica, seus desafios e empolgação com o mundo científico. O evento se destina a estudantes dos cursos de graduação da FURG e de outras Instituições de Ensino Superior. Como também conta com bolsistas de iniciação científica e tecnológica que têm de apresentar os resultados de suas pesquisas.

Renata Noble da Diretoria de Pesquisa (Dipesq), explica que o formato híbrido, adotado para esta edição da MPU, trouxe uma nova perspectiva para o evento. “As tecnologias estão aí para nos auxiliar e tomando como exemplo os participantes de outros campi da nossa universidade, esse modelo propicia a integração com todos tendo a possibilidade de apresentar juntos e, não como tínhamos no modelo somente presencial, que eles acabavam por motivos de logística tendo de apresentar em somente um dia e na sua grande maioria para eles mesmos”, destaca.

As inscrições para apresentadores de trabalhos e ouvintes da 21ª MPU acontecem até o dia 25 de julho, no site da mostra.

*Estagiária de Jornalismo, com supervisão de Fernanda Cadaval