No mês de outubro é comemorado o mês nacional de Ciência e Tecnologia. E o MUVIe: Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas da FURG também comemora, em outubro, 12 anos de atividades extensionistas.
Centro de Inovação em Educação Estatística celebra 15 anos
Laboratório Arise convida para o 1º Congresso Brasileiro de Arqueologia Digital
Serviço de Psicologia Escolar convida para oficina de colagem
São muitas histórias para contar e, para isso, será realizado o primeiro Ciclo de Rodas Virtuais Formativas sobre Ciência e Memória. Afinal, afirmam os organizadores, conhecer e reconhecer o passado é o caminho mais seguro para projetar um futuro sempre melhor. Os objetivos são divulgar a história destas Ciências na FURG, refletindo sobre importância da história da Ciência e Tecnologia para a projeção do futuro, fortalecendo o papel da extensão no processo da comunicação científica, e estimulando a prática das memórias científicas como processo reflexivo "que forma, constrói, desconstrói e ressignifica o papel dos sujeitos que fazem ciência".
As inscrições para o Ciclo de Rodas Virtuais Formativas podem ser feitas aqui. O público-alvo são a comunidade interna da FURG (estudantes, técnicos e professores) e a comunidade externa em geral.
O evento é composto por quatro temas, a serem conversados nas sextas-feiras do mês de outubro. As rodas ocorrerão pelo canal do YouTube do projeto MUVIe, e ficarão gravadas. Os inscritos receberão o link da gravação por e-mail. A participação nas rodas virtuais formativas será certificada.
CRONOGRAMA
8/10 - 17h: Abertura do mês de aniversário MUVIe e Mês Nacional das Ciências. Roda sobre a História das Ciências Fisiológicas na FURG.
15/10 - 17h: Dia do Professor. Roda sobre A Importância das Memórias Científicas.
22/10 - 17h: Roda sobre O Que São Patrimônios de Ciência e Tecnologia?
29/10 - 17h: Extensão e Ciência. O papel da extensão para a ciência na visão dos acadêmicos. Roda com estudantes de extensão do MUVIe.